Programa de reabilitação integrada

Programa de reabilitação integrada
Por um mundo mais justo!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fonoaudiologia


O setor de Fonoaudiologia na Andef atua predominantemente com crianças portadoras de DNM (Disfunção Neuromotora) visando o aprimoramento da comunicação e interação do indivíduo com o meio. Desta forma, contribuiremos para a ampliação da sua independência, melhoria da socialização e, consequentemente, aumento da qualidade de vida.
Além da questão comunicativa, as crianças com disfunções neurológicas normalmente apresentam algum tipo de comprometimento das estruturas oromiofuncionais, por isso, o tratamento fonoaudiológico também trabalha visando o fortalecimento muscular, estimulação e aprimoramento das funções pré-fônicas e pneumofonoarticulatórias.
É papel da fonoaudiologia orientar e informar familiares e cuidadores sobre as formas mais adequadas de alimentar, posturar e incentivar a linguagem de suas crianças.
Toda a abordagem terapêutica é realizada de maneira lúdica e prazerosa para que no “mundo da brincadeira”, a os avanços clínicos surjam natural e gradualmente.
Todo esse processo se insere de forma fundamental no PRI visto que a comunicação eficaz ( seja ela, verbal, não-verbal/alternativa) é de grande importância na inserção do indivíduo no esporte e mercado de trabalho.

Tatiana Guedes
CRFa 10737 – 1ª região

Nenhum comentário:

Postar um comentário